1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Parceria entre Prefeitura e faculdade de medicina oportuniza pequenas cirurgias para cidadãos eunapolitanos

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
31/10/2022 às 14h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os cidadãos eunapolitanos estão sendo beneficiados pela parceria entre a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a faculdade de medicina UniFTC, que objetiva ampliar a assistência em saúde ofertada à população, a exemplo das pequenas cirurgias realizadas no Hospital Regional durante o sábado (29).

Os pacientes submetidos às intervenções cirúrgicas ficaram bastante satisfeitos com a realização dos procedimentos. "Vim tirar dois cravos, um de cada pé, que me incomodavam há muito tempo. O atendimento foi ótimo, maravilhoso, e achei que foi rápido para a cirurgia acontecer, nem estava esperando fazer por agora, pois há oito anos eu precisei de outra cirurgia e demorou muito tempo, e agora foi tudo rapidinho, eu nem acreditei", pontuou a autônoma Ivonete Nascimento.

 

Os procedimentos foram acompanhados pelos estudantes de medicina, que cursam a disciplina de prática cirúrgica, e puderam observar de perto a realização das cirurgias. "Eu estou no quinto semestre e achei essa experiência fantástica de ter contato direto com paciente, já que na faculdade a gente aprende muito na teoria, e a prática possibilita a experiência daquilo que aprendemos", considerou a estudante Haiza Vasconcelos.

O professor e médico que conduziu as cirurgias, Raymundo Leal, frisou a importância da relação entre Prefeitura e faculdade. "Encaro como uma importância muito grande, pois os estudantes passam a ter noções básicas de pequenas cirurgias, ter contato com aparelhos cirúrgicos. E os principais beneficiários são os cidadãos, já que estamos a cada dia tentando aprimorar o processo para formar bons profissionais e, muitos deles, devem ficar na região, então abre um leque maior para especialidades dentro da medicina", destacou.