1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Prefeita Cordélia sanciona lei que eleva salários dos agentes de saúde e de combate às endemias em Eunápolis

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
30/01/2024 às 17h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, demonstrou seu compromisso com a valorização dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias ao assinar, nesta terça-feira (30), a lei municipal n° 1.413, que eleva o piso salarial da categoria, garantindo melhores condições de trabalho e reconhecendo a importância de suas atividades para a comunidade eunapolitana.

A medida estabelece um aumento significativo no salário desses profissionais, que passará de R$ 2.604,00 a R$ 2.824,00, retroagindo a partir de 1° de janeiro de 2024. Este reajuste acompanha a atualização do salário mínimo, beneficiando 260 profissionais que atuam na linha de frente da saúde e do combate às endemias.

A assinatura ocorreu durante o cumprimento da agenda diária da gestora, reforçando sua preocupação em agilizar o processo de sanção da lei. "O nosso gabinete é nas ruas de Eunápolis, até em cima de um carro a gente sanciona lei. Eu solicitei três sessões extraordinárias para que o projeto fosse aprovado e os agentes pudessem receber o reajuste ainda esse mês. Estamos comprometidos em valorizar esses profissionais, proporcionando-lhes salários justos e condições adequadas para desempenhar suas importantes funções na promoção da saúde da população de Eunápolis”.