1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Julho Amarelo: SAE/CTA promove ações no mês de luta às hepatites virais

Fonte: Ascom- Prefeitura de Eunápolis
28/07/2022 às 20h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta quinta-feira, 28 de julho, é o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. Para celebrar a importante data, que faz parte das comemorações do Julho Amarelo, o SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada/ Centro de Testagem e Acolhimento) promoveu uma reunião com profissionais da saúde para apresentar os dados epidemiológicos do município e traçar medidas de combate as infecções, finalizando o mês de luta contra as hepatites virais.

Os dados foram apresentados na quarta-feira (27) pelo médico infectologista André Baptista aos funcionários do SAE/CTA, à equipe da Vigilância Epidemiológica, subsecretária Pâmela Dadalto, e secretário de Saúde, David de Souza, que disse: “estamos fazendo a parte de busca ativa, de trazer pessoas de volta para o tratamento. Pela primeira vez, temos médico infectologista responsável por essa parte, que é o resultado do cuidado que a prefeita teve de trazer melhorias para a saúde do município, e juntos vamos trabalhar para erradicar a hepatite C no nosso município”, pontuou.

O SAE/CTA desenvolve o trabalho multidisciplinar em prol da população de Eunápolis, com ações de prevenção, coleta de exames, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, encaminhamento para os serviços de saúde que disponibilizam tratamento adequado, dentre outras atividades que visam o bem-estar dos cidadãos e a promoção à saúde humanizada e de excelência.