Eunápolis é referência em viabilização do programa REURB na Bahia

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
06/04/2022 às 17h10

Eunápolis se torna referência na região em relação ao compromisso de viabilizar o programa federal REURB - Regularização Fundiária Urbana. Na manhã de sexta-feira (1°), a Prefeitura entregou títulos de propriedade para os moradores dos bairros Nacional e Santa Rita. Essa foi a terceira entrega de documentos no período de apenas quatro meses, beneficiando cerca de 130 famílias.

Quem foi beneficiada pelo título de propriedade ficou bastante feliz em ter a regulamentação do imóvel onde vive. "Eu moro no bairro Nacional há cerca de dez anos. Eu nem imaginava ganhar essa escritura, pois eu já tinha tentado antes e não tinha conseguido. É muito importante ter a escritura do imóvel da gente. Recebi o documento da prefeita, que está tendo uma iniciativa excelente, e beneficiou também diversos vizinhos”, frisou a dona de casa Cleonice da Silva, 48 anos.

Para o secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes, o programa realiza sonhos dos moradores que vivem sem o documento que comprova a posse das residências. “A REURB é a regularização de um sonho que hoje se torna realidade, vamos dobrar a nossa equipe para abranger cada vez mais bairros para serem contemplados, principalmente os mais necessitados. Cidades vizinhas já estão se modelando em Eunápolis, deixo aqui meu agradecimento à prefeita, iremos até a última residência e o último morador”, destacou.

O objetivo é expandir o programa para todo o município, acabando com um problema estrutural, já que apenas 1/3 dos imóveis são regularizados no município. “Em breve os moradores de toda Eunápolis estarão sendo contemplados com a sua escritura. Muito obrigada a toda equipe da REURB por acreditar que é possível sonhar. Vamos juntos ajudar Eunápolis a crescer”, frisou a prefeita, que entregou pessoalmente diversos títulos aos beneficiados.

A solenidade contou a presença de secretários municipais, dentre eles, o titular da Casa Civil, Paulo Dapé, vereadores, representantes de banco, membros do Cartório de Registro de Imóveis, autoridades religiosas, servidores públicos e imprensa.