1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Prefeita Cordélia Torres anuncia reajuste salarial e outros benefícios para os professores

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
22/03/2024 às 16h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após uma importante reunião entre representantes da gestão municipal de Eunápolis com a categoria sindicalista da APLB nesta sexta-feira (22), a prefeita Cordélia Torres anunciou uma série de benefícios que serão concedidos, marcando um novo capítulo na educação municipal com feitos históricos. 

Será implementado um reajuste salarial de 7% de forma imediata (acima da médica nacional), além do enquadramento de carga horária, ampliando de 20 para 40 horas semanais, foi ofertado reclassificação de classes, gerando aumento de salário para os professores. Também serão oferecidos diversos incentivos, como títulos e progressões horizontais, escalonados até dezembro, para valorizar ainda mais o empenho dos nossos educadores. Além disso, os membros da APLB serão liberados para que possam se dedicar integralmente às suas atividades sindicais.

“Estamos cuidando dos nossos professores e todos ganham com isso. Um fato histórico em Eunápolis e, quiçá, na Bahia. Uma gestão que está dando todos os direitos, garantias e atendendo o sonho de muitos professores que já nem acreditavam que isso poderia acontecer”, frisou a prefeita Cordélia Torres.