1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Prefeitura de Eunápolis inicia agendamento de castração para animais tutorados por moradores do Pequi

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
20/06/2022 às 20h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Eunápolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará o cadastramento de cães e gatos para castração. O serviço, que é oferecido sem custo, beneficiará inicialmente mais de 100 animais de estimação de moradores do bairro Pequi, que tem a maior população de caninos e felinos da cidade. O agendamento do procedimento será realizado na Escola Municipal Nilza Barbosa, às 09h, na próxima segunda-feira (27).

Os tutores precisam atender alguns critérios para ter acesso ao serviço, como residir no bairro Pequi, ter mais de 18 anos, portar documento com foto e apresentar comprovante de residência. A data do procedimento será informada no momento do agendamento, e o animal não precisa estar presente, no entanto, cachorros devem ter idade mínima de seis meses e gatos de doze meses.

O procedimento traz diversos benefícios, a exemplo da prevenção de doenças zoonóticas; comportamento de cio; doenças reprodutivas; distúrbios testiculares; enfermidades mamárias e uterinas; redução de comportamentos indesejados e diminuição da superpopulação pet. 

A previsão é ampliar o serviço de castração para todos os bairros, seguindo a ordem de acordo com a população de animais.