1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Atletas da APAE de Eunápolis conquistam medalhas na XI edição das Olimpíadas Especiais

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
19/09/2022 às 18h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com apoio da Prefeitura, atletas assistidos pela APAE de Eunápolis participaram das Olimpíadas Especiais promovidas pela Federação de APAES do Estado da Bahia (Feapaes-BA). O evento, sediado em Jequié, aconteceu na semana passada, reunindo mais de 20 delegações oriundas de unidades da pasta espalhadas pela Bahia, que estiveram presentes representando suas cidades.

Os eunapolitanos Giloghiton, Hezio e Breno conquistaram medalhas na modalidade bocha, que consiste no lançamento de bolas; além deles, Rafael Barros foi medalha de prata nos 100 metros rasos do atletismo. Ao todo, cerca de 20 atletas de Eunápolis participaram do evento, que é o maior voltado para a inclusão esportiva do estado da Bahia.

O professor de educação física da delegação da APAE de Eunápolis, George Santana, falou sobre a experiência. “Foi extremamente gratificante. Agora é preparar os nossos queridos alunos apaeanos para a etapa nacional. Todas essas conquistas só foram possíveis graças à ajuda de todos, e para nossos alunos foi uma experiência única. Já para nós, professores, foi bastante gratificante ver nossos alunos participarem deste grande evento”, frisou.

Para a prefeita Cordélia Torres, as conquistas dos atletas apaeanos são resultados da "humanização, inclusão social e esporte, importantes compromissos da gestão municipal com os cidadãos de Eunápolis, que resultam em excelentes resultados, assim como os dos alunos da APAE, que trouxeram bastante orgulho para todos nós", frisou. 

O atleta Hezio participará das Olimpíadas Nacionais, que acontecerão em novembro, em Aracaju-SE.