1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Prefeita Cordélia Torres propõe o reajuste salarial de 33,24% para professores colocarem fim à greve

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
16/12/2022 às 21h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou na tarde desta sexta-feira (16) que propôs à APLB Sindicato a complementação do reajuste salarial de forma escalonada até atingir 33,24% para que os profissionais da educação coloquem fim à greve que já dura sete meses e prejudica cerca de 20 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Além do reajuste de 14,42% já concedido, a gestão propõe a complementação de 18,82% para chegar ao total solicitado pela categoria, de 33,24%. A proposta foi feita durante a terceira audiência de conciliação com a categoria no período de uma semana, tendo esta última a duração de cinco horas e meia. “A nova proposta levou em consideração uma forma que o governo vai poder arcar, de maneira escalonada, em que, no total, esses 33,24% serão concedidos até fevereiro de 2023”, explicou a gestora.

Durante a audiência, também foi discutida a atualização do plano de carreira dos professores. “O plano está sem atualização desde 2005 e nenhum outro gestor fez, mas temos o prazo de sete meses para colocar em prática, e vamos fazer pois está no nosso plano de governo”, acrescentou a prefeita. 

A proposta do executivo ainda será discutida durante assembleia do sindicato, que poderá aceitar ou não as condições apresentadas pela gestora.