1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Prefeitura de Eunápolis direciona guardas municipais para capacitação promovida pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
14/09/2023 às 20h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Eunápolis enviou dois membros da Guarda Civil Municipal (GCM) para Salvador, com o propósito de participar do 1º Nivelamento Interfederativo em Segurança Pública para Guardas Municipais, uma iniciativa que acontece em todo o país, com cada estado organizando seus próprios eventos. Na cidade de Salvador, o evento foi promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

O evento, que se estende até esta sexta-feira (15), concentra-se na capacitação de integrantes das guardas municipais de todo o estado da Bahia. O principal propósito desse programa é aprimorar as habilidades e conhecimentos dos agentes para garantir a proteção de bens, serviços, logradouros públicos e instalações dos municípios baianos, além de fortalecer o paradigma estabelecido com a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), conforme estabelecido pela Lei 13.675/2018. 

Durante os cinco dias de curso, os participantes receberão treinamento em diversas áreas técnicas-operacionais, abordando temas como salvamentos, meio ambiente, primeiras respostas a ocorrências em instituições bancárias e gerenciamento de crises. “Esta abordagem multidisciplinar visa tornar os agentes mais eficientes e preparados para enfrentar os desafios da segurança pública em seus municípios”, salientou o gestor da GCM de Eunápolis, Florisvaldo Júnior.

 “O 1º Nivelamento em Segurança Pública, que tem adesão de 25 municípios da Bahia, é um passo significativo na busca por uma segurança pública mais eficaz e coordenada em todo o estado, demonstrando o comprometimento das autoridades locais em melhorar a proteção de seus cidadãos e patrimônio”, frisou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Ferreira.