1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Estudantes eunapolitanos conquistam importantes resultados nos Jogos Estudantis Baiano de Judô

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
14/09/2022 às 12h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O incentivo da gestão municipal às práticas esportivas na rede municipal de ensino de Eunápolis está resultando em importantes conquistas para os estudantes, a exemplo dos Jogos Estudantis Baiano de Judô, disputados no mês passado, em Salvador, onde seis alunos da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro Alecrim I, conquistaram posições de destaque, garantindo inclusive medalha de ouro.

Os estudantes fazem parte do “Mares de Judô”, um dos diversos projetos ofertados pelas escolas no contraturno escolar, que disponibilizam diversas atividades extracurriculares para os alunos, como práticas esportivas, aulas de reforço e atividades artísticas, proporcionando mais qualidade de vida principalmente para a parcela mais jovem da população, que ganha opções de lazer e tem a autoestima elevada.

Para Evandro Mares, instrutor de judô do projeto “Mares de Judô”, os resultados na competição foram surpreendentes. “É emocionante quando a gente vê que está dando resultado, a gente sente que o trabalho está fluindo. Vemos os alunos descobrindo no judô uma chance de ter uma evolução na vida, pessoas que nem sabiam o que era o judô”, comemora.

O secretário de Educação, Gabriel Saulo, destacou a importância no elo entre educação e esporte. “O esporte no contexto escolar traz uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar dos estudantes, que podem desfrutar desses benefícios e, ao mesmo tempo, o município descobre novos talentos no mundo do esporte”, ressaltou.