1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Prefeitura de Eunápolis realiza grandioso evento com a maior entrega de títulos da REURB-S da Bahia

Fonte: Ascom- Prefeitura de Eunápolis
12/09/2023 às 08h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Eunápolis sediou na tarde desta segunda-feira (11) um grandioso evento com a maior entrega da REURB S (Regularização Fundiária Urbana - Social) da Bahia e uma das mais expressivas das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A prefeita Cordélia Torres liderou essa iniciativa, concedendo 1.137 títulos de propriedade a moradores dos bairros Alecrim I e II, Nacional e Santa Rita. Essa ação elevou para mais de 1.800 o total de títulos disponibilizados durante a atual gestão.

A primeira pessoa a receber de forma honrosa o título Maria Rosa de Jesus, de 104 anos, moradora do bairro Alecrim II. Esse marco significativo faz parte do programa Escritura Legal, estabelecido por meio do decreto 9.949/2021, publicado em 21 de abril de 2021, com o objetivo de regularizar a situação fundiária de famílias de baixa renda, sem qualquer custo, economizando-lhes cerca de R$ 10 mil por unidade familiar. 

Durante a solenidade de entrega, destacou-se a presença do desembargador José Edivaldo Rotondano, corregedor-geral do Poder Judiciário da Bahia, que foi um dos seis agraciados com o título de cidadão eunapolitano. "Deixo claro que essa entrega da REURB-S só é possível se o gestor tiver interesse e a prefeita mostrou que gosta de cuidar de gente", frisou.

"Gostaria de agradecer à equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem se debruçado para que tudo desse certo. Com esse trabalho, Eunápolis se torna a primeira cidade da Bahia a fazer essa entrega grandiosa, e a pretensão é alcançar todos os bairros do nosso município", destacou a prefeita Cordélia Torres.

A solenidade - que contou com a presença de secretários municipais, a exemplo de Paulo Dapé, além de autoridades judiciais, religiosas e do legislativo - foi enriquecida com emocionantes apresentações culturais da Filarmônica Municipal, da Companhia Municipal de Balé e da Companhia Municipal de Teatro, celebrando não apenas a regularização fundiária, mas também a rica cultura local de Eunápolis.

OUTROS TÍTULOS - A solenidade também homenageou pessoas que prestam serviços importantes para o município de Eunápolis. Seis pessoas foram contempladas, dentre elas, o desembargador José Edivaldo Rotondano e a mãe da prefeita, Gizélia Torres de Almeida.