1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Prefeita Cordélia Torres empossa conselheiros tutelares em Eunápolis

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
11/01/2024 às 09h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, empossou cinco conselheiros tutelares eleitos para o mandato de quatro anos, que compreende o período de 10/01/2024 a 09/01/2028. A cerimônia de posse foi realizada na Casa dos Conselhos, na noite de quarta-feira (10).

Os conselheiros titulares empossados foram Gilmar Rocha de Souza, Patrícia da Silva Batista, Silvana dos Santos Cordeiro, Carla Roberta Gomes Batista da Cruz e Jane Samai Ramos da Silva. Os suplentes Idalina Gaspar e Izaene Ferreira Batista também foram nomeados durante o evento. A solenidade incluiu a assinatura formal do Termo de Posse, conduzida pela prefeita Cordélia Torres e pelos conselheiros titulares, simbolizando o comprometimento desses representantes com a missão crucial de proteger e assegurar os direitos das crianças e adolescentes.

Durante suas palavras, a prefeita parabenizou os conselheiros e reforçou a importância da missão dos eleitos. “Agora vocês assumem a grande responsabilidade de garantir o acesso à vida, saúde, educação, cultura e outros direitos fundamentais conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Este compromisso conjunto visa promover o bem-estar e a segurança da juventude, consolidando a relevância dessa iniciativa para a comunidade de Eunápolis”, salientou.

O evento ainda contou com a presença de figuras como Emília Maria Machado Loureiro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Rodrigo Rubiale, representante do Ministério Público Estadual; Fábio Oliveira, membro da Defensoria Pública; Erinéia Torres, secretária de Assistência Social; Joede Júnior, inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal de Eunápolis; Paulo Henrique de Oliveira, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23 Coorpin); representante da OAB, Andressa Anádia; representante do legislativo Gildair Almeida; procurador da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Fabrício Frieber; e o procurador-geral do Município, Jorge Cajueiro.