1633

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Eunápolis

Vigilância Sanitária notifica propriedade rural por mau cheiro disseminado em Eunápolis

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
08/11/2022 às 21h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Vigilância Sanitária de Eunápolis informa à população que notificou nesta terça-feira (08) uma propriedade rural, localizada nas imediações do bairro Encanto das Águas, responsável por causar o mau cheiro que se espalhou pela cidade nos últimos dias. A situação está sendo monitorada pelas equipes de fiscalização do município, após ter gerado mal-estar aos moradores de diversos bairros.

A princípio, a equipe da Vigilância Sanitária suspeitou que o problema fosse proveniente de um criadouro de porcos (chiqueiro), mas, após levantamento, descobriu que o odor que assola a cidade é resultado de um adubo orgânico composto de esterco de galinha, utilizado para no processo de plantação de café.

O Departamento de Vigilância Sanitária está acionando órgãos ambientais, como ADAB e Secretaria Municipal de Agricultura para analisarem os impactos e avaliarem as medidas que serão adotadas. Também foi informado que apesar do composto produzir gases que são lançados no ar, provocando o mau cheiro e incômodo, inicialmente não apresenta situação de risco para a saúde da população.

O órgão concedeu o prazo de 72 horas para que os responsáveis adotem medidas corretivas que regularizem a situação. As equipes técnicas estão monitorando o caso para que a situação seja resolvida com a maior brevidade.